Vidros duplos acústicos: como fugir do barulho através da vedação


Os Vidros Duplos Acústicos são bastante utilizados em estabelecimentos com a maior frequência de pessoas, tais como os hospitais, hotéis e restaurantes. Mesmo sendo em locais com maior quantidade de poluição sonora, você consegue ter mais tranquilidade e sofisticação com a vedação dos materiais. 

Sempre que encontramos algum cômodo fechado, é possível que o local tenha a vedação que sela o ambiente. Acabando, portanto, com todo o incômodo causado por áreas externas. Mas, antes de pensar em comprar o seu, é muito importante descobrir quais são os tipos de Vidros Duplos Acústicos. Para obter mais informações, basta continuar a leitura aqui conosco!

Vidro laminado acústico

Ele é uma junção de Vidros Duplos Acústicos juntamente com um plástico laminado no interior. Serve para colar as partículas caso seja quebrado, impedindo que machuque pessoas que estão no local caso algum acidente ocorra. 

Para que seja eficaz, é importante que a película tenha, pelo menos, 78 mm. O material independe e por ser tanto de vinil quanto de resina. Os sons mais graves - com frequência menor - são os melhores bloqueados por este tipo de tecnologia. 

Vidro duplo ou vidro insulado

O vidro insulado possui duas placas de vidro. Entretanto, não estão sendo coladas por uma película. Ou seja, é como se estivesse um espaço vazio entre elas. Esse tipo é bastante usado em salas acústicas.

Pode ser que nenhuma das placas seja laminada (colada através de um plástico) ou as duas sejam (dessa forma, o resultado seria ainda mais satisfatório). Ainda pode ocorrer de encontrar o vidro duplo com uma chapa laminada.

Outro aspecto relevante é que o espaço entre o insulado seja de 9 mm. Esse maior espaço faz com que os Vidros Duplos Acústicos sejam térmicos e reduzam a quantidade de calor no ambiente, já que não terá a troca física. 

Qual é o melhor dos Vidros Duplos Acústicos para escolher?

Essa resposta irá depender exclusivamente de quais são os objetivos do proprietário. Como você viu, os laminados bloqueiam sons mais graves. O mesmo ocorre com os Vidros Duplos Acústicos, sem contar ainda com o bloqueio de agudos. 

Apesar da sua escolha, é muito importante tomar cuidado com um aspecto mais que especial: vedação. Não adianta investir no melhor material se não for capaz de vedar os espaços entre paredes e chãos com o vidro. 

Enfim, caso tenha um pouco mais de investimento, a nossa recomendação é que invista em Vidros Duplos Acústicos e Laminados.  Ou então, caso ainda não saiba quais os tipos de frequência ouve no ambiente, atualmente existem vários aplicativos que podem dizer se o som é agudo ou grave. Portanto, irão te ajudar ainda mais neste processo. 

Conheça os serviços Gusmão

Nós somos referência quando o assunto é produção e uso de vidros. Temos inúmeros equipamentos para praticar tanto a vedação quanto comprar vidros. 

Além disso, postamos sempre dicas para vidraceiros e para auxiliar nossos clientes para que comprem somente os melhores produtos. Conheça nosso blog ao clicar aqui!

 


Comentários