logo Gusmão
Fale Conosco

(11) 3998-2020

Tipos de esquadrias para vidros


Os profissionais que trabalham com vidro e alumínio já estão habituados a lidar com esquadrias diariamente, mas será que eles conhecem todos os tipos que existem ? 

A Gusmão preparou um artigo especial sobre esquadrias para vidros, leia até o final e saiba mais sobre o assunto. 

Itens como esquadrias servem de base para portas e janelas com um tipo de sustentação, por isso são essenciais para entrega de um trabalho de qualidade oferecendo segurança para que as portas e janelas instaladas fiquem firmes e de pé sem riscos de acidentes com quedas.

O acessório que é fundamental pode custar até 20% do valor total da obra é composto por componentes de fixação, caixilhos e outros acessórios. 

As esquadrias são a base das portas e janelas, como se fossem um corpo de sustentação, e por isso são tão importantes para o bom andamento da obra e para a segurança de que as portas e janelas ficarão firmes e de pé. Esse acessório tão importante pode custar até 20% do valor total da obra e é constituído por componentes de fixação, caixilhos e outros acessórios. 

Conheça os tipos de esquadrias 

As esquadrias podem ser feitas de diversos materiais podendo variar de acordo com a sua utilização, confira:

Esquadria de alumínio: é a mais conhecida por oferecer mais opções de acabamento. Outra vantagem é que o seu material é extremamente leve e durável, pois o alumínio não passa pelo processo de enferrujamento, característica que faz o modelo ser o mais procurado pelos profissionais.

Esquadria de PVC: bastante utilizada em projetos mais sustentáveis, pois possui resistência, diversas opções de acabamentos e cores, além de alto nível de vedação. Além disso, é fabricada através de um material reciclável e oferece grande conforto térmico e acústico devido ao PVC.

Esquadria de madeira: é muito utilizada devido a sua grande flexibilidade para se trabalhar com outros materiais, fácil manuseio e a possibilidade de fazer uma instalação personalizada.

Esquadra de ferro: conhecida pelo seu ótimo custo benefício a esquadria de ferro tem sido cada vez mais utilizada, mas vale a pena lembrar que é preciso um profissional qualificado para mexer com esse tipo de material.

Conheça os tipos de janelas que utilizam esquadrias 

O tipo de esquadria pode variar de acordo com o material, abertura e outras características, mas trouxemos os principais tipos disponíveis no mercado, confira:

Basculante: É uma janela que abre através de pivôs que ficam nas laterais e ao abrir, uma parte da janela é projetada para fora e a outra fica para o lado de dentro. Os vitrôs também fazem parte desse tipo de esquadrias.

Guilhotina: Esse tipo de janela é encontrada em casas compostas por uma folha de vidro em cima e outra embaixo, similar a venezianas, pode escolher  abertura tanto em cima como para abaixo.

Camarão: Sistema de sanfona onde as filhas de vidro são dobradas ao mesmo tempo, possibilitando juntar os vidros de um único lado possibilitando grande abertura.  O modelo necessita de trilhos para movimentar as folhas de vidro.

Não adianta nada comprar as melhores esquadrias, se você não possuir equipamentos de qualidade.

Adquira as melhores máquinas e acessórios para sua vidraçaria aqui na Gusmão !

Entre em contato e faça um orçamento.


Comentários