Tecnologia para o setor vidreiro é na Gusmão


A Gusmão Representações chegou ao mercado com o intuito de assessorar vidraceiros no acesso a soluções e acessórios que melhor atendessem a suas necessidades, já que uma dificuldade dos beneficiadores para resolver problemas ligados ao acesso a novos produtos e inovações tecnológicas.

Pioneiro em um mercado ainda carente de tecnologias mais avançadas para trabalhar o vidro, Gusmão está sempre antenada, participando de feiras mundiais do vidro e presente em diversos países para trazer o que de melhor em tecnologia vidreira.

As marcas mais renomadas da indústria do vidro

A empresa conta com a parceria de fabricantes de peso, como as italianas Schiatti Angelo, empresa familiar com mais de 50 anos de mercado; Macotec, fabricante exclusiva de mesas de corte que disponibiliza assistência técnica online para prevenir paradas de produção; e Triuzi, fábrica de lavadoras também com meio século de experiência. Quanto aos acessórios e insumos, são fornecidos pela também italiana Fenzi.

Entre as empresas representadas pela GR Gusmão, algumas com exclusividade no Brasil, estão Macotec, Schiatti Angelo, MoreMoreschi, Fenzi, Bohle, Triulzi e TecGlass, que somam uma enorme variedade de máquinas como mesas de corte, lapidadoras, lavadoras, classificadores, furadeiras, biseladoras e demais equipamentos e insumos relacionados.

Máquinas e acessórios para beneficiamento do vidro

A GR Gusmão oferece hoje mais de 600 itens para beneficiadores de vidro e vidraceiros, com um grande e atualizado estoque para abastecer todo Brasil. Com escritório e depósito próprios, a empresa pode oferecer o melhor atendimento a seus clientes.

Confira: https://gusmao.com.br/produtos

Criando um novo mercado no Brasil

As primeiras máquinas trazidas foram as de lapidação, seguidas de acessórios de corte, como esquadro e cortador, e as mesas automáticas e retilíneas. Trouxe também os primeiros equipamentos de armazenamento e movimentação de vidro. Assim foi crescendo o portfólio e a gama de clientes. 

O mercado pedia e a GR Gusmão procurava em marcas do exterior, principalmente da Europa, sempre buscando uma grande variedade de produtos para superar as dificuldades dos clientes para trabalhar com o vidro. Em apenas cinco anos a empresa já tinha mais de 600 itens correlatos em estoque.

Em busca de soluções

Sem dispor de dados oficiais que pudessem ajudá-lo a direcionar a atuação de sua empresa, Gusmão iniciou ele próprio um trabalho de mapeamento, por meio de visitas a clientes de todo o Brasil, a fim de traçar um diagnóstico mais próximo da realidade apresentada pelo mercado na época. 

A partir deste levantamento, passamos a buscar soluções e materiais que pudessem ser úteis ao beneficiamento do vidro. 

Os parâmetros obtidos a partir da extensa pesquisa de campo empreendida por Gusmão possibilitaram à empresa não somente um relacionamento próximo e personalizado com seus clientes, como também trazer novidades ao mercado e encontrar parceiros fabricantes que abraçassem suas ideias.

Hoje, avalia Gusmão, o setor vidreiro nacional dispõe com facilidade das mais avançadas tecnologias encontradas no exterior. “Muitos players entraram no mercado e houve um expressivo aumento da demanda, além das feiras, que passaram a divulgar essas tecnologias”, diz. “Nosso foco atual é concentrar esforços em máquinas e produtos de ponta. ” 

Todos os anos Gusmão continua visitando as feiras do setor vidreiro, como China Glass, Vitrum, na Itália, e Glasstec, na Alemanha, para acompanhar a evolução do mercado, trazer para o Brasil em primeira mão as novidades e participar ativamente a cada dia do crescimento do ramo, contribuindo para a automação do segmento vidreiro.

 


Comentários