Saiba quais são os acessórios e ferramentas necessários para a colagem de vidros


 

Existem duas formas de fixação de vidros e espelhos, a mecânica e a química. A química é mais limpa, pois não necessita de furos, resultando em uma obra mais bem acabada. O mercado oferece produtos mais seguros para a colagem de vidros, fruto de pesquisas e alta tecnologia.

 

Mas o processo de colagem de vidros envolve também diversos outros componentes, tais como, acessórios e ferramentas que complementam o passo a passo, para garantir uma adesão perfeita, e proporcionar um acabamento impecável.

 

A segurança do instalador também é primordial. Para a colagem de vidros, o uso de óculos para a proteção da visão é muito importante, principalmente em processos de colagem de vidros com colas que curam por lâmpadas com radiação ultra-violeta (UV).

 

E para a colagem de vidros por radiação, existem ferramentas de colagem para vidros desenvolvidas especialmente para este fim. Uma delas é a luminária e lâmpada especial da marca Philips que emite radiação ultra-violeta (UV) para colagem de vidros. Para reposição, o kit de lâmpadas pode ser adquirido separadamente.

 

Para facilitar a colagem de vidros e garantir um acabamento perfeito, os bicos aplicadores para cola UV são ferramentas que podem ser encontrados em diversos tamanhos. São adaptáveis às mais diversas situações de colagem de vidros com cola UV.

 

Para um dimensionamento perfeito do local onde o vidro ou acessório será fixado, o kit Esquadro para colagem de vidros pode ser acondicionado em uma prática maleta. Contem esquadro para colagem de vidros com cola UV, que permite perfeita aderência a 90º.


Comentários