Saiba como garantir o sucesso da sua vidraçaria


Os vidraceiros são o coração do setor vidreiro. É através do trabalho deles que milhares de projetos arquitetônicos e instalações em todo Brasil ganham vida, por isso a Gusmão resolveu criar esse artigo especial para ajudar esses profissionais a terem sucesso com a sua vidraçaria.

Empreender no Brasil pode ser um grande desafio, e com as vidraçarias essa realidade não seria diferente, atender clientes, executar serviços, lidar com prazos, manter a qualidade do seu material e ainda manter a equipe motivada pode ser uma tarefa nada fácil. 

Além disso, você precisará saber selecionar muito bem os seus fornecedores para não ter problemas futuros com seus clientes.

Você vai poder conferir neste artigo diversas dicas sobre como manter o sucesso da sua vidraçaria, confira abaixo.

Escolha uma boa localização para a sua vidraçaria

Saber escolher a localização da sua vidraçaria é primordial, pois pode ajudar a divulgar ainda mais o seu negócio, ainda mais se for em uma área com maior circulação de pessoas e de fácil acesso. 

Uma boa opção para quem deseja abrir uma vidraçaria, é locais próximos as lojas de construção civil e de móveis, pois potenciais clientes visitam esse tipo de estabelecimento e podem ficar interessados em contratar os seus serviços para uma obra ou projeto de decoração que está em andamento.

Alugue um local com o espaço adequado para sua vidraçaria 

O espaço de uma vidraçaria deve oferecer tanto comodidade para o cliente quanto para os profissionais que trabalham no local, pois serão armazenadas ferramentas, máquinas e materiais de vidro no ambiente. 

Estima-se que um espaço ideal para uma vidraçaria seja de 50 a 70 m², dependendo da demanda e especialização da empresa.  

Procure legalizar a sua vidraçaria

Uma vidraçaria que funciona de forma ilegal pode gerar muitos problemas no futuro, por isso é primordial registrar a sua empresa junto aos órgãos legais como:

  • Registro na Secretaria da Receita Federal (CNPJ)

  • Registro na Fazenda Estadual;

  • Registro na prefeitura municipal para obter alvará de funcionamento

Procure um profissional capacitado para te auxiliar como um contador em todos os processos de regularização da sua vidraçaria.

Organize os processos dentro da sua vidraçaria 

Antes de mais nada você deverá entender como o seu negócio tem que funcionar, só assim as operações serão realizadas de forma eficiente e segura. Procure definir sempre os processos da sua vidraçaria, além de ganhar tempo você garante que o serviço está sendo feito da melhor forma possível, pois será muito mais fácil ensinar os novos funcionários e integrá-los a empresa.

Qualifique os seus vidraceiros

Ofereça cursos e treinamentos aos seus funcionários. Eles sentiram gratidão pela oportunidade e isso pode motivá-los a sempre buscar pela melhora das suas habilidades e você contará sempre com profissionais qualificados que oferecem serviços de forma mais eficiente dentro da sua própria empresa.

Utilize equipamentos de qualidade

Os equipamentos podem ser os melhores ou piores aliados da sua vidraçaria. Por isso, a Gusmão oferece equipamentos e peças de qualidade para o seu estabelecimento. 

Esteja sempre atento ao custo-benefício e usabilidade de cada máquina, investir em bons equipamentos pode proporcionar maior tranquilidade, uma vez que você estará certo sobre a durabilidade e garantia de que os equipamentos de qualidade poderão oferecer.  

Confira o catálogo da Gusmão e adquira máquinas e peças com excelente qualidade!


Comentários