Mercado de vidros duplos é explorado por processadoras de vidro


Um dos maiores desafios da vida moderna é conviver com a poluição sonora. Para proporcionar qualidade de vida aos consumidores, a indústria vidreira aperfeiçoa cada vez mais a tecnologia agregado ao vidro, trazendo funcionalidades ao material como o isolamento acústico. 

 

É o caso do vidro duplo, também conhecido como vidro insulado, que feito com duas chapas de vidro intercaladas por uma camada de ar que tem a função de criar barreiras para a propagação do som. 

 

A necessidade deste tipo de produto cria uma demanda crescente para atuação de vidraceiros e processadoras de vidro. Para atender a demanda, beneficiadores de vidro e toda a indústria vidreira se adequa disponibilizando insumos e equipamentos para a produção do vidro duplo. 

 

Benefícios do vidro duplo

 

O vidro insulado ou vidro duplo pode apresentar reduções da ordem de 50 decibéis, ou seja, comparado a uma janela com um vidro de 4mm, pode ser mais de 65% eficiente. 

 

Também é eficiente no aproveitamento de toda a luz natural e para impedir a transferência do calor, trazendo, além de conforto sonoro, isolamento térmico. 

 

O vidro duplo é bastante eficaz para equilibrar a temperatura porque a câmara de ar forma um vácuo e o calor se propaga com mais dificuldade nessa condição. 

 

Como é feito o vidro insulado

 

O sistema de envidraçamento duplo combina duas lâminas de vidro, ligadas por um perfil de alumínio com uma camada interna de ar desidratado. A câmara de ar é criada por um espaçador. Existem câmeras de ar de 6, 8, 10, 12, 16 ou 24mm.

 

Durante o processo é importante evitar umidade e troca de ar, pois, se isso acontecer, com o tempo poderão surgir bolhas internas ou embaçamento entre as chapas de vidro, impossibilitando a limpeza. Por isso, também é essencial utilizar produtos de qualidade.


Equipamentos para vidro duplo 

 

A GR Gusmão possui acessórios para vidro duplo que são necessárias em sua produção.

 

Um deles é carregador de sílica para fazer a dosagem adequada dentro dos perfis de vidro sem desperdício. O corta perfil para vidro duplo ou insulado garante uma precisão milimétrica e eficiente no corte dos perfis para montagem da estrutura interna de alumínio. A Gusmão possui ainda o carregador de gás para aplicação na camada intermediária do vidro duplo.

 

Desmineralizador automático Mod. M2CA 50: O desmineralizador de água modelo 2CA é composto por dois cilindros separados, que contêm resina de cationica de alta capacidade de reciclagem, ao contrário de outras máquinas sofisticadas. A sua construção é simples, funcional e de confiança, seus componentes são testados e muito duradouros e exigem uma manutenção mínima.

 

Todos os componentes são feitos de material resistente aos ácidos. As resinas iónicas da troca são colocadas em dois cilindros do vinylester resistentes à pressão da água (máx. de 3 bar). Um medidor eletrônico - dotado de um sinal de alarme, que pode ser calibrado - assegura um controle constante da água tratada e indica quando se deve proceder a regeneração da resina, que começa simplesmente acionando uma tecla executada automaticamente.

 

Cada unidade é composta por dois recipientes de plástico para os regenerantes, que são selecionados diretamente dos recipientes e colocados no assoalho. Em caso da falha a regeneração pode ser executada manualmente.

 

Butiladora para vidro duplo ou insulado: Faz a aplicação automatizada do Butyl com rapidez e segurança.

 

Extrusora Mescladora: equipamento utilizado para mistura e aplicação de polisulfeto na produção de vidros duplos ou insulados.

 

Freezer: para proteção do bico aplicador contra endurecimento do Thiokol. Possui regulagem automática.

 

Mesa Giratória: necessária para a fixação e giro do vidro duplo ou insulado na hora da vedação final.

 

Prensa para vidro duplo: Possui um sistema moderno e prático com operação manual, oferecendo o menor custo-benefício do mercado.   

 

 


Comentários