Entenda como é feito e os insumos para vidro duplo necessários para sua produção


O vidro duplo ou insulado é formado por duas por mais chapas de vidro, geralmente duas, intercaladas por um perfil de alumínio com uma camada interna de ar desidratado, que pode ou não conter gás argônio, que tornam o vidro um excelente isolante de som e temperatura, por isso também é chamado de vidro acústico.

 

Sua propriedade acústica, assim como a térmica, varia de acordo com o nível de poluição sonora da região onde será instalado e, por isso, costuma ser feito sob encomenda. O desempenho desejado é alcançado com a devida variação necessária entre os vidros escolhidos e a espessura das câmeras de ar, que podem variar de 6 a 24mm.

 

O vidro duplo é bastante demandado na construção civil, em diversos tipos de empreendimentos, como hospitais, hotéis, escritórios e residências que buscam conforto aos usuários. Assim, a produção do vidro duplo é uma oportunidade de negócio a ser explorada por beneficiadores dada sua crescente aplicação.

 

Para a produção do vidro duplo ou insulado são necessários alguns insumos. Entre eles, estão o corta perfil para vidro duplo ou insulado, que garante uma precisão milimétrica e eficiente no corte dos perfis para montagem da estrutura interna de alumínio, e o carregador de sílica, utilizado para fazer a dosagem adequada dentro dos perfis de vidro sem desperdício.

 

Outros insumos para vidro duplo são a mesa giratória, necessária para a fixação e giro do vidro duplo ou insulado na hora da vedação final; a prensa para vidro duplo, que possui um sistema moderno e prático com operação manual; butiladora para aplicação automatizada do Butyl com rapidez e segurança; extrusora mescladora para mistura e aplicação de polisulfeto.

 

Um insumo para vidro duplo muito importante é o carregador de gás para aplicação na camada intermediária do vidro duplo. Esta parte da produção do vidro duplo ou insulado é muito importante porque se houver troca de ar, o vidro irá com o tempo embaçar e não será possível limpar por dentro. Então, é importante utilizar produtos de qualidade. A GR Gusmão possui as máquinas e insumos para vidro duplo que são necessárias em sua produção. 


Comentários