Corte do vidro ideal: saiba como escolher os melhores equipamentos


Há diversos modelos de mesas de corte e linhas automáticas disponíveis no mercado para atender às diferentes demandas e necessidades.

Em busca das melhores máquinas para vidro ?

A GR Gusmão há mais de três décadas busca as melhores máquinas para vidro no Brasil e no mundo. A empresa foi pioneira em trazer alta tecnologia vidreira para o Brasil e representa ainda hoje muitas renomadas marcas internacionais com exclusividade.

Uma das melhores marcas para mesas de corte do vidro é a Macotec, uma empresa italiana especializada na fabricação e instalação de mesas, linhas e máquinas automáticas para corte de vidro.

Com alto nível tecnológico, a empresa oferece máquinas inovadoras para vidro monolítico e vidro laminado. A GR Gusmão é representante exclusiva no Brasil da fabricante italiana.

Confira alguns equipamentos para o corte do vidro e suas especificações para que você possa escolher a máquina ideal.

Mesas para corte do vidro

Linha de Corte de Vidro com Bilateral

A linha de corte de vidro automática para cortar o vidro comum é totalmente personalizável de acordo com as necessidades dos clientes, seja para o espaço ou para produtividade.

A alta modularidade permite linhas a serem configuradas na medida em que a direção de trabalho, modelo de mesa de corte e número de postos de carregamento estão em causa. 

Linha de Corte de Vidro Laminado

Linha de corte de vidro laminado, com corte do PVB, automatização e rotação automática do vidro Linhas com elevada automatização e produtividade que permitem a execução automática dos cortes XYZW sem a intervenção do operador.

Caracterizam essas linhas a rotação dos vidros a 360°, os eixos de corte independentes, o ciclo automático dos vidros cortados no rebatedor e a área de trabalho livre de obstáculos.

Mesa de Corte Vidro Monolítico XYZ

A Mesa automática de corte de vidro monolítico é ideal para corte reto e modelado. A chapa, carregada sobre os garfos, é depositada e deslizada automaticamente sobre o plano de trabalho com o início do ciclo de quadratura e corte sem a intervenção do operador. Base articulada e pezinhos para carregamento retráteis.

Mesa de corte vidro laminado

A mesa automática Strato Active para corte de vidro laminado é caracterizada por uma excepcional ergonomia: a parte frontal da zona de trabalho é completamente privada de obstáculos, permitindo ao operador deslocar-se livremente a longo da mesa, enquanto que a reduzida altura do ponto de corte ao solo garante uma visibilidade total do mesmo.

Com ciclo de trabalho rápido, 15 segundos, possui ainda uma lâmina de corte de PVB com verificação da abertura do corte, com guias de precisão apoiadas em esferas circulantes, com auto regulação dos parâmetros de trabalho e com um programa otimizador inserido na máquina, completando assim um perfil tecnologicamente já muito avançado.

Uso adequado e epis para proteção.

Para uma maior eficiência no corte do vidro, é preciso saber manusear corretamente o equipamento. Entretanto, é muito importante também primar pela segurança dos operadores das máquinas.

O vidro é um material cortante e pode provocar graves acidentes. Por isso, o uso EPIs – Equipamentos de Proteção Individual é essencial.

Existem no mercado luvas e magotes especiais para o corte do vidro, resistentes a cortes e alguns a altas temperaturas quando necessário.

Roupas, aventais e botas adequadas também evitam contratempos. Para proteger os olhos, os óculos de proteção também não podem ser dispensados.


Comentários