logo Gusmão
Fale Conosco

(11) 3998-2020

Conheça o vidro acidato e suas aplicações


Muitos profissionais desejam apresentar um projeto único, o vidro acidato pode ser a escolha perfeita para a sua obra. O produto pode ser utilizado em estruturas ou decoração, esse tipo de material oferece inúmeros benefícios que o distinguem dos outros vidros comuns, ideal para vidraceiros e arquitetos que desejam ter um trabalho com assinatura única.  

O vidro acidato merece reconhecimento e pode ser utilizado em ambientes que necessitam de privacidade sem perder a passagem de luz natural do local, pois a sua superfície fosca promove a privacidade total através da placa de vidro, sem impedir a entrada de luz.

O tratamento do vidro consiste em ácidos que trazem opacidade para superfície da chapa de vidro. O tom fosco bloqueia parcialmente a visão através dele enquanto ao mesmo tempo permite a entrada luzes solares no local.

Como o vidro acidato é fabricado ?

O processo de fabricação acontece através de um banho de ácido fluorídrico que o vidro comum recebe por toda sua superfície, proporcionando opacidade ao produto e o transformando. 

O ácido utilizado no processo de criação do vidro impede o acúmulo de gordura e o deixa imune a manchas. 

Após a finalização do processo temos um vidro com superfície aveludada, um efeito bem apreciado pelos clientes, além de possuir um visual bem atrativo e versátil que se enquadra em diversos tipos de ambiente.

Similaridades entre outros vidros

Aparentemente esse tipo de vidro é similar ao jateado que também é fosco e suave. Entretanto, o vidro jateado é texturizado com auxílio de partículas de areia, ação que forma minúsculas texturas suscetíveis a acúmulos de sujeiras com o passar do tempo, situação que não acontece quando a textura é obtida a partir do ácido. 

Vantagens do vidro acidato

A Gusmão separou as principais vantagens e benefícios desse tipo de vidro:

  • Possui acabamento diferenciado é bastante requisitado;

  • Vidro resistente, durável e com fácil limpeza;

  • O produto pode receber beneficiamento como têmpera,laminação e bordas ornamentais;

  • De acordo com a tecnologia utilizada na fabricação é possível alcançar vidros acidatos com diferentes níveis de opacidade;

  • Banho de ácido faz com que o vidro não manche quando manuseado;

  • Ideal para ambientes que precisam de privacidade e iluminação natural;

  • Vidro possui resistência a riscos;

  • Higienização pode ser feita com esponja e sabão;

  • O vidro acidato pode ser uma excelente escolha para quem deseja revestir móveis e paredes.

Aplicações

O vidro acidato pode ser aplicado de diversas formas e ambientes que permitem a realização de projetos únicos como:

– Divisórias de ambientes;

– Portas e janelas privativas;

– Jardins de inverno;

– Box de banheiro;

– Biombos;

– Paredes e muros de vidro;

– Estantes de vidro;

– Tampos de mesa;

– Painéis decorativos;

Esse tipo de vidro consegue unir características únicas como funcionalidade, praticidade e beleza em uma única peça o transformando em algo inovador pouco visto, por isso muitos profissionais têm optado pelo vidro acidato em seus projetos.

Você precisa de furadeiras ou máquinas para cortar o seu vidro acidato? Conheça as máquinas da Gusmão, qualidade você só encontra por aqui!

 


Comentários