logo Gusmão
Fale Conosco

(11) 3998-2020

Como transportar o vidro com mais segurança através de uma ventosa?


Transportar vidros já foi uma tarefa bastante complicada… há muito tempo atrás! Apesar de ser uma etapa bastante delicada, atualmente já existem tecnologias que podem facilitar todo o trabalho. E, um dos maiores avanços para a vidraçaria é a ventosa. Falaremos dela futuramente!

Além de investir em bons EPI’s, é importante que a marca tenha bons aparelhos de transporte para evitar acidentes, arranhões e muitos outros. Estamos há mais de 30 anos no mercado e já somos especialistas nisso, então pode confiar!

VENTOSA P/GRÚA 4GB - BATERIA

Sua estrutura é criada através de aço de carpintaria e é muito recomendada para vidros, superfícies lisas, madeira e mármore polido. Ela foi desenhada para que pudesse ser operada juntamente com outros elementos mecânicos. 

Além disso, ela permite a livre circulação sem cabos elétrico de alimentação Externo. Mas, quais são as principais especificações dela? Separamos uma lista para te mostrar: 

 Capacidade: 360 Kg. 

 Dimensões mínimas a Transportar: 300 x 300 mm. 

 Pontos de contato :. 4 

 Movimentos: horizontal vertical 90º e giratório 360º. 

Segurança: 2 circuitos de vácuo independentes. 

 Alimentação com Carregador: 220Vca 50Hz / 60Hz.

 Bateria: chumbo / Gel 12V 12Ah.

 Fusíveis interno: 3A x 20 mm longo. 

Externo fusíveis: 10A x 30 milímetros longo. 

Peso aproximado: 80,00 Kg. 

Autonomia de 08 horas 

Quanto custa?

Dependendo da ventosa que você estiver procurando para o transporte de vidro, poderá pagar por uma já usada. Dessa forma, consegue economizar ao negociar com outros vendedores aqui dentro do site Gusmão. Para isso, basta que clique no botão de “máquinas” no menu da plataforma. Terá a opção de equipamentos novos ou usados, isso fica completamente à sua escolha. 

Investindo e tendo retorno

Quanto mais investimento sua marca possui, maiores serão os retornos. Para isso, é importante tomar cuidado com o transporte de vidros para que não quebrem e a empresa tenha mais gastos que o planejado. 

Portanto, tudo isso deve ser feito de maneira delicada. Dessa forma, invista suas estruturas para que imprevistos não tenham espaço para existir. E, para isso, as ventosas são as mais recomendadas.

Antes de transportar os materiais com ventosa...

Se você for utilizar uma empilhadeira com várias pilhas de vidros, a cintura de aço pode ser uma boa opção. O balancete também pode ser uma ótima alternativa por contribuir para a adaptação dos movimentos dos maquinários. E agora, um dos últimos equipamentos e que é tão importante quanto os outros, são os cavaletes para espelhos e vidros laminados.

Em suma, no começo, não é necessário fazer grandes investimentos. Entretanto, é sempre bom aumentar a qualidade destes materiais e ventosas. Tudo isso sempre prestando atenção na sustentabilidade, prós e contras de cada item. Sempre terão novos desafios para deixar a experiência do cliente ainda mais satisfatória. Portanto, previna-se sobre os retornos e prazos e cada um dos equipamentos investidos dentro da sua empresa. 

E então, tem mais alguma dúvida sobre o transporte com ventosa?  Dessa forma, você pode deixar ela aqui nos comentários ou entrar em contato conosco!

 


Comentários