logo Gusmão
Fale Conosco

(11) 3998-2020

Como fazer a limpeza dos vidros de forma eficiente


Como a maioria das pessoas no mundo, você já deve ter se perguntado a melhor forma de limpar vidros?

Afinal, esses itens transparentes que trazem tanta beleza e luxo para suas instalações necessitam de um bom serviço de limpeza. Ainda mais sendo quase 100% transparentes. Nós iremos explorar técnicas de limpeza de vidro e mostrar como, muitas vezes, o mais simples pode ser o mais eficaz. 

Se você quer saber a melhor maneira de limpar vidro, fique conosco

Adquira produtos de limpeza específicos para vidros 

Antes de explicar os procedimentos ideias a serem seguidos para uma boa limpeza, colocaremos os produtos necessáriosTer os produtos certos é o primeiro e provavelmente mais importante passo a ser seguido para realizar uma boa limpeza em seus vidros. Os itens são: 

  • Limpa vidros para sujeiras comuns; 

  • Panos limpos ou flanelas: prefira panos que liberem menos fiapos, à base de microfibra, para que a superfície não fique cheia de fiapos. Utilize dois panos, pois um será usado com o produto e outro para a secagem; 

  • Álcool limpa vidro; 

  • Sabão neutro para sujeira mais pesada; 

  • Equipamento limpa vidro: Existem acessórios adequados para limpeza de vidros com função de lavar e retirar o excesso e facilitam o trabalho. Assim como borrifadores, rodos e etc.

  • Rodo dupla face (possui esponja para lavagem e tecido de flanela ou algodão para secagem) 

  • Cabos extensores para vidros com difícil acesso; 

O ideal é evitar produtos à base de solvente e o uso de panos e esponjas ásperas para evitar riscos e manchas nos vidros. 

Cuidados e dicas que fazem a diferença 

Para evitar manchas durante a limpeza dívida por etapas, comece de cima para baixo e divida uma parte primeiro depois a outra, use o pano ou esponja na mesma direção; 

Quando se trata de limpeza de vidros, nunca é força, mas jeito. Limpar com muita força ou descuido pode acabar danificando a superfície do vidro, diminuindo a qualidade do produto. 

Polir as janelas com um jornal amassado é uma forma de obter um brilho reluzente. O papel ainda deixa uma película que é resistente à sujeira;  

O ideal é lavar a janela em dias nublados, pois a luz solar direta acaba secando o produto de limpeza antes que você possa polir o vidro adequadamente; 

 Como limpar o vidro? 

O primeiro passo para efetuar uma boa limpeza é avaliar o estado atual do vidro. Esse fator decidirá se você irá iniciar a limpeza com uma ação mais pesada ou apenas um pano úmido. 

Aplique o produto específico para limpeza de vidros no pano e passe na superfície do vidro. Não faça movimentos circulares pois causam manchas, e isso você não quer. Os movimentos devem ser em linha reta, de cima para baixo ou de um lado para o outro. 

Esse estilo de limpeza faz com que você não “deixe passar” nenhuma parte do vidro e garantindo eficácia. 

Utilize um pano seco e limpo para secar os resíduos que possam ter ficado na superfície após a limpeza com o produto adequado. 

Precisa fazer a limpeza dos seus vidros de forma profissional ?

Conheça a Lavadora de Vidro Open Top da Gusmão

A máquina lava e seca o vidro através de braços laterais que podem ser conduzidos de forma manual ou automática. A lavadora é fabricada pela Loch em aço carbono com pintura em tinta poliuretano e possui alta resistência e durabilidade. O equipamento é genuinamente brasileiro e apresenta sistema de aquecimento de água, rolos duplos para lavagem, sistema de engrenagem para uma movimentação suave e maior durabilidade do equipamento, ajuste de espessura automático e painel de comando de fácil operação com controle de velocidade.

Esqueça os problemas com a higienização do seu vidro, entre em contato conosco e faça um orçamento!


Comentários