Classificador de vidros otimiza processos


O vidro é um material extremamente resistente e seguro, porém, particularmente vulnerável quando submetido a impactos. Sua aparência precisa ser mantida perfeitamente para garantir sua beleza e transparência. Para evitar riscos, lascas e quebras, a movimentação e armazenamento das peças segue técnicas que mantêm a integridade das placas de vidro.

 

A tecnologia também vem para facilitar e agregar. O mercado oferece diversas opções, manuais e automáticas, para pequenos e grandes estoques. Além da fragilidade das peças, o peso de um estoque de vidro também é bastante considerável. A organização e movimentação não pode ser feita manualmente, sendo uma necessidade a utilização de um classificador de vidros.

 

O classificador de vidros facilita a armazenagem e a manipulação das chapas, e ainda garante a organização e otimização do espaço, além de tornar o processo de estocagem e logística mais rápido, ou seja, acaba otimizando tempo também.

 

O classificador de vidros permite que as chapas sejam enfileiradas, separadas por divisores, que, além de evitar o contato e atrito entre as peças, otimiza o espaço e garante uma organização e visualização do estoque que facilita toda logística e movimentação.

 

A automatização deste processo facilita ainda mais, especialmente no caso de chapas bastante pesadas, seja pelo tamanho ou por processos de laminação, ou no caso de vidros insulados. Para garantir a integridade de quem está operando o classificador de vidros, alguns equipamentos possuem sensores de segurança.

 

O classificador de vidros pode ter um, dois ou três colares de vidro por corpo, cada um geralmente com 15 módulos. A capacidade de carga varia, em média, de três a nove toneladas por módulo, totalizado uma capacidade de 45 a 135 toneladas de peso em chapas de vidro.

 

O classificador de vidros é um equipamento robusto, que mede de 3 a 6 metros na extensão de suas faces e pesa, somente o próprio classificador, até cerca de cinco toneladas.

 

 


Comentários