Classificador de vidro: como organizar e garantir a segurança das chapas


Uma beneficiadora de vidros, que trabalha com uma grande quantidade de chapas de vidros, um material que é resistente mas ao mesmo tempo frágil, precisa se preocupar com o armazenamento dos vidros e na logística para facilitar os processos. A melhor alternativa são os classificadores de vidro, um equipamento facilitador, onde as chapas ficam estocadas, enfileiradas e dividas por magazines, com encostos para os vidros feitos em borracha para que não haja danos à superfície do vidro.

 

Cada magazine tem capacidade de armazenar de seis a nove toneladas de vidro. Geralmente fabricado em aço e componentes eletrônicos, o classificador de vidros utiliza-se de pressão de 8 BAR quando esta é realizada de forma pneumática e, se for hidráulico, sua alimentação elétrica é de 220V monofásico. O classificador de vidros é um equipamento robusto, que mede de 3 a 6 metros na extensão de suas faces e pesa, somente o próprio classificador, até cerca de cinco toneladas.

 

classificador de vidros pode ter um, dois ou três colares de vidro por corpo, cada um geralmente com 15 módulos. A capacidade de carga varia, em média, de três a nove toneladas por módulo, totalizado uma capacidade de 45 a 135 toneladas de peso em chapas de vidro. Além de ser destinado à organização do espaço de produção e garantir a segurança deste material de alto valor agregado, o classificador facilita a identificação dos produtos e agilidade na manipulação.

 

A automatização deste processo facilita ainda mais, especialmente no caso de chapas bastante pesadas, seja pelo tamanho ou por processos de laminação, ou no caso de vidros insulados. Para garantir a integridade de quem está operando o classificador de vidros, é fundamental optar por equipamentos que possuem sensores de segurança. A GR Gusmão, especialista em equipamentos e insumos para o beneficiamento do vidro, possui diversos modelos de classificador de vidros. Saiba mais: https://bit.ly/2DNZJby

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Comentários