A importância dos EPIs na manipulação do vidro


Trabalhar com a manipulação e movimentação de vidros é um processo delicado. Em têmperas e vidraçarias, se faz bastante necessário o uso de Equipamentos de Proteção Individual, os EPIs. Os equipamentos promovem a proteção e o bem-estar no trabalhador, prevenindo e evitando acidentes. Por se tratar de um material que pode causar danos, o vidro deve ser manipulado com o uso desses equipamentos.

Existe uma norma que regulamenta o uso dos equipamentos de proteção individual que diz: “todo dispositivo ou produto, de uso individual utilizado pelo trabalhador, destinado à proteção de riscos suscetíveis de ameaçar a segurança e a saúde no trabalho”.

Existem diversos equipamentos que são considerados de proteção individual, como capacetes, óculos, proteção facial, protetor auricular, respirador, proteção de tronco, luvas, mangas, calçados, macacão e cinturão. Porém, o uso desses equipamentos pode variar dependendo da atividade exercida.

A Gusmão Representações trabalha com equipamentos de proteção individual voltado para profissionais do setor vidreiro. No nosso site você encontra avental de segurança, luvas, mangotes e munhequeiras. Esses equipamentos devem ser fornecidos aos funcionários das empresas vidreiras, sem ônus ao trabalhador.

Se a sua empresa precisa de equipamentos de proteção individual, aqui na Gusmão Representações você encontra. Confira: https://bit.ly/2wBw1nq


Comentários